Profissionais do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, realizaram uma cerimônia para se despedir da técnica em radiologia Maria Milene Alcântara, 36, morta pelo marido na manhã desta sexta-feira, 8. A vítima trabalhava na unidade de saúde há sete anos. Informações G1 Piauí
Maria Milene foi morta com vários golpes de um objeto pontiagudo na residência onde morava com o companheiro e com as duas filhas, uma de 5 e outra de 10 anos. Segundo a Polícia Militar do Piauí, após cometer o crime, o companheiro da vítima, identificado como Lincoln da Silva Ribeiro, de 43 anos, cometeu suicídio. A filha mais nova do casal presenciou a morte dos pais.
Os colegas de trabalho da técnica se reuniram no setor onde ela atuava para fazer orações. No local, foi montada uma mesa com flores para homenageá-la. Em seguida, eles fizeram mais um momento de oração na entrada do hospital. O carro da funerária levou o corpo de Milene até a unidade de saúde para que os funcionários a vissem pela última vez.
"Ela
era muito dedicada ao serviço, era muito querida pelos colegas, era bastante
animada. Recebemos a notícia com muita tristeza, foi um dia muito complicado
para todo mundo", afirmou a diretora administrativa do Heda, Janailda
Furtado.
O Heda e a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emitiram notas de pesar lamentando a morte da mulher. Confira as notas na íntegra ao fim da reportagem.
O corpo de Maria Milene foi sepultado no cemitério Jardim Eterno IV, em Parnaíba.
Nota de pesar do Heda:
A diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta com profundo pesar o falecimento trágico de Maria Milene de Alcântara Moura, funcionária há 7 anos do setor de Radiologia, que prestou relevante trabalho neste hospital. Em nome de todos que fazem parte do Heda, apresenta condolências aos familiares e amigos nesta hora de grande tristeza e dor.
Nota de pesar da Sesapi:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público manifestar profundo pesar pelo prematuro falecimento da Técnica em Radiologia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, Maria Milene de Alcântara Moura.
Milene era uma profissional ética e dedicada ao trabalho, que prestou relevantes serviços à saúde do Estado do Piauí.
Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário