Com a derrota do 4 de Julho por 1 a 0 para o Fluminense-PI na semifinal do Piauiense, o Parnahyba garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube azulino ficou momentaneamente com a terceira colocação geral do estadual e pode garantir até o segundo lugar geral, caso vença o Altos no jogo de volta das semifinais do estadual. Informações GE Piauí
Isto porque o também semifinalista do campeonato, o 4 de Julho, chegou apenas aos 25 pontos incluindo a soma da pontuação conquistada nos jogos das semifinais do Piauiense. O Tubarão tem 27 pontos ganhos e ainda tem mais um jogo para disputar. Mesmo se perder, o Parnahyba garante no mínimo a permanência na 3ª colocação do campeonato.
Com isso, o Parnahyba volta a disputar a competição nacional depois de seis anos longe do torneio. A última participação do Tubarão foi no ano de 2017. Na oportunidade, o Tubarão ficou no Grupo A6 com Globo FC, América-PE e Guarani de Juazeiro. O Azulino se classificou entre os 15 melhores segundos colocados com nove pontos conquistados em seis jogos disputados.
Na segunda fase do torneio, o time do litoral voltou a encarar o Globo FC. Na primeira partida entre as equipes, o time potiguar fez 3 a 2. No confronto de volta, a Águia voltou a vencer por 2 a 0 e eliminou o Parnahyba da competição.
Em 2022, o Azulino além de garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para o ano seguinte está muito próximo de retornar para disputar a Copa do Brasil. Isso se confirma se o time chegar na final do estadual - o Fluminense-PI está garantido na decisão.
Na semifinal do Piauiense, o Parnahyba venceu o jogo da ida sobre o Altos por 3 a 0 e abriu larga vantagem no confronto. Com isso, o Azulino pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim segue para as finais do campeonato local.
O jogo da volta entre as equipes está agendado para esta quarta-feira, 13, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário