O promotor de Justiça Francisco de Jesus, ex-integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Piauí e atualmente titular da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina, foi afastado de suas funções na manhã desta segunda-feira, 3, após denúncia por estupro, violência infantil e violência doméstica.
O promotor de Justiça nega nos autos as acusações |
A informação do afastamento foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, que não pode dar mais detalhes devido ao caso correr em segredo de justiça. O Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o caso.
Conforme noticiou o Blog Bastidores, do 180graus.com, a Sub-Procuradoria-Geral de Justiça Jurídica (SUBPJG-JUR), que tem à frente o promotor de Justiça João Malato Neto, e que faz as vezes do procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, denunciou o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima por estupro (suposta duas vítimas), violência infantil e violência doméstica.
Na peça acusatória, direcionada ao Tribunal de Justiça do Piauí, por força de foro por prerrogativa de função, constam três supostas vítimas mulheres. O relator do caso é o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.
🚨IMPERDÍVEL 🚨
Moletom Vista Magalu Cropped Maravilhoso C/ Capuz
🔥R$ 78,39 à vista (2% Desc. já calculado.)
🚚FRETE GRÁTIS
🛍️COMPRE AQUI 👇🏻
O promotor de Justiça nega nos autos as acusações.
As penas, se aplicadas, podem chegar a dezenas de anos de prisão.
O fato guarda ineditismo ímpar.
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) também havia aberto, de ofício, investigação contra o promotor de Justiça após a denúncia por estupro. Informações 180Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário