domingo, 6 de agosto de 2023

Parnahyba perde para o Nacional-AM, e está eliminado da Série D do Brasileiro

O Parnahyba ficou pelo caminho e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Nacional-AM garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional. O segundo jogo entre as equipes terminou em 3 a 0 para os amazonenses, revertendo a vantagem do Tubarão, que havia feito 2 a 0 no jogo de ida. O confronto entre as equipes foi disputado neste domingo, 6, no estádio Colina, em Manaus, no Amazonas.


Parnahyba perde para o Nacional-AM, e está eliminado da Série D do Brasileiro/Reprodução 

Caso tivesse avançado de fase, o Parnahyba ganharia mais R$ 100 mil da CBF, de acordo com o que é previsto. A cada fase, até o final da disputa, toda equipe que segue para uma fase seguinte garante essa quantia. Ao fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. As quatro melhores equipes do torneio garantem vaga na Série C do ano que vem.

Como foi o jogo

Precisando do resultado, o Nacional-AM começou o jogo partindo pra cima do Parnahyba, e a pressão deu resultado. Logo aos 6 minutos, Ceará e Gilmar trabalharam a jogada e tocaram para Matheus Sacramento finalizar para o gol, abrindo o placar. Aos 24, Ceará apareceu na segunda trave para completar cruzamento de cabeça e ampliar. As duas equipes ainda criaram chances, mas o intervalo ficou mesmo em 2 a 0 para os amazonenses.

No segundo tempo, logo aos 11 minutos, Ceará marcou novamente e fez o terceiro gol do Nacional-AM, o suficiente para garantir a classificação para as oitavas de final. No restante da segunda etapa, o time da casa ainda acertou uma bola na trave, e houve tempo para uma confusão nos minutos finais, que terminou com um expulso para cada lado, mas o placar não foi mais alterado.

Agora, o foco do Parnahyba está na temporada de 2024. Nesta temporada, o Tubarão não tem mais competições previstas no seu calendário de disputas. O próximo desafio do Azulino, no ano que vem, é a disputa do Campeonato Piauiense. Do GE Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário