Jonathan Araújo Vidal, um dos três detentos que fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba, no dia 1º de maio, estava preso por participar da chacina que resultou na morte de três pedreiros no dia 14 de setembro de 2023.
Jonatha fugitivo da Penitenciária de Parnaíba participou de chacina contra pedreiros no litoral/Reprodução |
A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Silas Sereno Lopes. Segundo ele, uma diligência técnica determinada pelo Ministério Público do Piauí apontou a participação do fugitivo no crime.
O crime aconteceu por volta de 6h50, no bairro Planalto, em Parnaíba. Os pedreiros estavam em um veículo quando foram surpreendidos por três homens armados, que abriram fogo contra o carro.
Na chacina foram mortos os pedreiros Antônio Santos Souza, 37, Joaquim Severiano da Silva Filho, 47, e Leandro dos Santos Oliveira, 38. Outras duas vítimas, Kleiton Junior Carvalho Silva e Rodrigo Carvalho da Silva, conseguiram sobreviver e dirigir até o hospital, feridos por tiros e estilhaços.
Leia também;
Três mortos e dois feridos no Planalto Montserrat em Parnaíba
Os pedreiros Antônio Santos Souza, 37, Joaquim Severiano da Silva Filho, 47, e Leandro dos Santos Oliveira, 38, foram mortos por engano em chacina no Bairro Planalto em Parnaíba/Reprodução |
Em outubro do ano passado, a polícia civil prendeu 12 integrantes de uma facção criminosa com atuação no litoral do Piauí envolvidos no crime.
A investigação da polícia apontou que os pedreiros foram mortos por engano e que os atiradores visavam eliminar membros de uma organização criminosa rival.
Além de Jonathan fugiram da penitenciária os detentos Jefersson Costa Alves e Carlos Bruno Nascimento. Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário