segunda-feira, 24 de junho de 2024

Líderes de facção que já foram presos são alvos de novo operação da PF em Parnaíba

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI)  deflagrou, nesta segunda-feira, 24, uma operação para dar cumprimento a dez mandados judiciais de busca e apreensão em Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

Operação da PF deflagrada nesta segunda-feira, 24/Reprodução

A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente pela FICCO/PI, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense. Um dos faccionados investigados e membros da sua família estavam entre os presos da Operação Desmonte 5, deflagrada em 2022.

OPERAÇÃO DESMONTE 5

No dia 07 de junho foi deflagrada a Operação Desmonte 5, em Parnaíba, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí.

Foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força-Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito. Conecta Piauí 


Nenhum comentário:

Postar um comentário