O juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, substituto coordenador da Central Regional de Inquéritos III - Polo Parnaíba, converteu em prisão preventiva, na sexta-feira, 6, a prisão em flagrante de Erick Felipe de Sousa Carvalho, acusado de ameaçar de morte a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal e Vara de Execuções Penais de Parnaíba.
Erick Felipe foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal/Reprodução PMPI |
Segundo o magistrado, as circunstâncias do crime indicam que medidas cautelares não seriam suficientes para o caso, tornando a prisão preventiva a ação mais adequada. "Tais circunstâncias demonstram que são insuficientes e inadequadas outras medidas cautelares diversas da prisão, sobretudo como forma de proteção adequada ao estado garantidor da segurança pública", afirmou o juiz.
Além disso, o juiz deferiu um pedido da defesa para que fosse anexado um laudo pericial atualizado, com o objetivo de verificar a eventual insanidade mental de Erick Felipe.
Prisão
Erick Felipe foi preso na quarta-feira, 4, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. Ele havia divulgado vídeos nas redes sociais no dia anterior, com ameaças contra a juíza e membros do Ministério Público do Piauí. Em um dos vídeos, o acusado utilizou expressões como "matar ou morrer" e ameaçou explodir o fórum da cidade de Parnaíba. Informações 180Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário