Leonardo Oliveira da Costa, vulgo “Léo Gordim”, suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação nos estados do Piauí e Ceará foi preso na tarde deste domingo, 8, durante cumprimento de mandado, em operação integrada entre as polícias dos dois Estados.
![]() |
"Léo Gordim" foi preso em operação entre as polícias do PI e CE/Reprodução |
A ação ocorreu na cidade de Aquiraz-CE. Contra ele havia 3 mandados de prisão em aberto. “Léo Gordim” é conhecido no mundo do crime, com diversas passagens e uma extensa ficha criminal. Ele estava utilizando documentos falsos para fugir da polícia.
A operação ocorreu em um esforço conjunto entre as polícias militares do Piauí e Ceará, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) dos dois estados, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Coordenadoria de Inteligência (COIN ) da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
Para o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI-PI, a ação é um grande marco no combate as facções criminosas.
“Sua captura é um marco importante no combate ao crime organizado na região. Essa operação reflete a eficácia da cooperação entre diferentes estados e unidades policiais para o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, que têm impacto significativo tanto no Piauí quanto no Maranhão”, finaliza. Informações Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário