terça-feira, 1 de outubro de 2024

Incêndio ameaça moradores e destrói quintais no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba

Moradores do bairro Tabuleiro, em Parnaíba, enfrentaram momentos de tensão quando um incêndio de grandes proporções se aproximou de suas residências. Com o clima seco e os ventos fortes, a situação fugiu rapidamente do controle, colocando a segurança das famílias em risco. Mas essa não é a primeira vez que o fogo devasta a região.


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma grande área de mata em um terreno particular, bem próximo a várias residências no bairro Tabuleiro, em Parnaíba. Conforme informações de moradores, o fogo começou a se alastrar ainda no domingo, 29.

“Eu ouvi um barulho de moto andando por aqui, aí depois de uns 40 minutos, aí começou uma fumaça, […] Quando foi a noite, o fogo já estava empestado […] A minha horta é aqui do lado e eu passei duas horas molhando para o fogo não atingir minha horta”, relatou o agricultor Manoel Messias, que mora bem próximo do local do incêndio.

 O agricultor Manoel Messias, que mora bem próximo do local do incêndio/Reprodução 

O Corpo de Bombeiros esteve no local realizando o controle das brasas que restaram após o incêndio. O Tenente Thiago Carvalho explica que, nesta época do ano, incêndios como esse são comuns devido ao clima mais quente e aos ventos fortes. “Além da questão de que o Brasil passa por um seca, nós temos vários focos, várias ocorrências neste período, muito por pessoas que estão ateando fogo em vegetação para limpar terreno “, explicou.

O Corpo de Bombeiros esteve no local controlando as chamas no local/Reprodução 

Dona Elza, moradora da região há mais de 50 anos, relatou que todos os anos o terreno é atingido por incêndios, deixando para trás sinais de destruição até mesmo no quintal de sua residência. “Todos os anos eu passo por esse sofrimento. Eu estou passando por tratamento porque tive asma por causa dessa queimada todos os anos”, lamentou ela.

Dona Elza, moradora da região há mais de 50 anos, relatou que todos os anos o terreno é atingido por incêndios/Reprodução 

 Informações PCN


Nenhum comentário:

Postar um comentário