terça-feira, 22 de outubro de 2024

Ossada humana encontrada pode ser de homem desaparecido há oito meses em Cocal-PI

Uma ossada humana, com fortes indícios de pertencer a Chaga Porfírio dos Santos, 47, foi encontrada no final da tarde desta segunda-feira, 21, em uma área de vegetação de difícil acesso, conhecida como 'Trincheiras', no povoado Boíba, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

Chaga Porfírio estava desaparecido desde o dia 1º de fevereiro de 2024/Reprodução 

Chaga Porfírio era residente na comunidade João Mendes e estava desaparecido desde o dia 1º de fevereiro de 2024. Na época de seu desaparecimento, familiares e amigos realizaram diversas buscas pela região, sem sucesso. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi informado que Chaga Porfírio enfrentava crises de depressão, o que pode ter contribuído para seu sumiço. 

A ossada foi localizada por acaso, por um lavrador que passava pelo local. Além dos restos mortais, foram encontrados as vestes, calçados e uma carteira com os documentos pessoais de Chaga Porfírio. Um familiar reconheceu as roupas como sendo as que ele usava no dia de seu desaparecimento.


A Polícia Militar foi acionada, e isolou a área até a chegada dos profissionais do Núcleo Regional de Polícia Científica de Parnaíba. Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de DNA para confirmar a identidade, bem como para esclarecer as circunstâncias da morte e fornecer as respostas aguardadas pela família. Informações Blog do Coveiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário