Na manhã desta quarta-feira, 4, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou sua 68ª Sessão Solene de 2024, com a participação da professora Nathalya Maria Monteiro, que usou a Tribuna Livre para expor a situação dos professores celetistas da rede municipal, cujos contratos foram encerrados pelo Poder Executivo em 30 de novembro.
Professora Nathalya Maria Monteiro na Tribuna Livre da câmara/Reprodução
A medida levantou preocupações sobre o cumprimento do ano letivo de 2024 e o pagamento das rescisões trabalhistas. A exoneração da professora Isabel Uchôa, diretora da Escola Municipal São Francisco dos Capuchinhos, também foi discutida, gerando insatisfação na comunidade escolar, que acompanhou a sessão.
Convocado para esclarecer as rescisões, o diretor de Recursos Humanos do Município, Jerônimo Pereira, não compareceu nem justificou sua ausência. Diante disso, o presidente Daniel Jackson determinou que o setor jurídico da Câmara tome as providências cabíveis. Também foi aprovado o requerimento para convocar a procuradora da Seduc, Marcela Braz, para a próxima sessão, no dia 9 de dezembro.
O vereador Zé Filho Caxingó, propositor da Tribuna Livre, destacou a necessidade de garantir o cumprimento do calendário escolar e o respeito aos direitos trabalhistas. Outros vereadores reforçaram a urgência de soluções e aprovaram o envio das questões ao Ministério Público Federal, ao Ministério do Trabalho e a outros órgãos competentes. Informações Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário