terça-feira, 22 de julho de 2025

Policial penal é baleado na cabeça ao impedir assalto; suspeito foi morto

Um policial penal do Maranhão foi atingido na cabeça durante uma troca de tiros no bairro Parque Alvorada, em Timon. Ele conseguiu impedir o assalto de uma motocicleta e feriu pelo menos, dois criminosos. Um dos suspeitos, identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, 20, morreu. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 22. Com a ação frustrada, os comparsas fugiram a pé e estão sendo procurados. 

Local da tentativa frustrada do assalto no Parque Alvorada/Reprodução PMMA


Segundo o tenente Lucas, do 47º Batalhão da PM de Timon, a guarnição foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na rua. Ao chegar, os policiais encontraram um dos assaltantes já morto.

“Três indivíduos em uma motocicleta tentaram roubar outra moto em frente a uma residência, quando foram surpreendidos por um policial penal de folga, que passava pelo local. Ele reagiu e atingiu os criminosos. Um morreu no local e os outros dois fugiram”, relatou o tenente.

O policial penal foi atingido na cabeça durante a troca de tiros, mas foi socorrido e está fora de perigo, conforme explicou o tenente. Ele estava em um carro próprio, que ficou estacionado próximo à cena do crime. Segundo o tenente, o agente desembarcou do veículo e efetuou os disparos ao perceber a tentativa de assalto.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito morto portava um revólver calibre 38, apreendido pela polícia científica. Populares relataram ter ouvido ao menos seis disparos.

Revólver apreendido com o suspeito/Reprodução 

A motocicleta alvo do assalto seria de cor vermelha, e os criminosos que conseguiram escapar teriam fugido nela. Equipes policiais realizam buscas na região e em hospitais de Timon e Teresina, na tentativa de os localizar, caso tenham sido feridos. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário