Uma adolescente foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), nesta sexta-feira, 31, suspeita de envolvimento na morte do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
O policial foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada do dia 9 de outubro do ano passado, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ele chegou a ser socorrido e internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu no dia 14 de outubro do mesmo ano, após não resistir aos ferimentos.
De acordo com o Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRFV), a adolescente também é suspeita de participar de assaltos a motoristas por aplicativo na capital. Ela já havia sido apreendida no dia anterior, quinta-feira, 30, após participar de um roubo de um carro branco.
Nesta sexta, 31, ela voltou a ser apreendida durante o cumprimento de novos mandados judiciais que fazem parte da investigação do caso. Segundo a Polícia Civil, a adolescente fazia parte de um grupo criminoso responsável por roubos e furtos de veículos, e que também estaria ligado ao ataque contra o sargento Jurandir, ocorrido durante uma tentativa de roubo.
A operação do DRFV tem como objetivo cumprir seis mandados de prisão contra os suspeitos. Até o momento, quatro pessoas foram detidas, incluindo a adolescente. As equipes seguem nas ruas em busca dos demais envolvidos.
O caso do sargento Jurandir Pereira continua sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:
Postar um comentário