A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Parnaíba, obteve êxito na captura de Samara Ribeiro Souza e Francisco Flávio Batista na tarde de 24 de setembro em Brasília-DF.
A prisão da dupla, que estava foragida, é o resultado direto de uma investigação conduzida pela 2ª DEPATRI sobre um crime de furto qualificado na região norte do Piauí. Os inquéritos policiais estavam em sigilo e, devido à dificuldade em localizar os alvos em Parnaíba-PI, foi realizado um compartilhamento estratégico de informações com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (PM-PI), o que possibilitou a localização e o sucesso da operação. Os suspeitos estavam munidos de documentos falsos, dificultando a identificação dos procurados.
![]() |
| Francisco Flávio Batista e Samara Ribeiro Souza, investigados por roubo e furto presos no Distrito Federal/Divulgação DEPATRI |
A ação de cumprimento dos mandados de prisão foi integrada, contando com a participação da 1ª e 2ª DEPATRI, da Inteligência da PM-PI e da FICCO-DF (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal).
Durante a operação, foram apreendidos 3 celulares e a quantia de R$ 7 mil reais em espécie com os investigados.
A dupla é acusada de furtar R$ 34.090,00 (trinta e quatro mil e noventa reais), no mês de Agosto de 2025, de uma vizinha do local em que residiam em Parnaíba-PI.

Nenhum comentário:
Postar um comentário