quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Mulher havia pedido separação antes de ser morta pelo companheiro em Esperantina

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina lavrou, na manhã desta terça-feira, 23, o Auto de Prisão em Flagrante de José Oliveira, suspeito do feminicídio de Aurinete da Silva Nascimento, ocorrido na localidade Tapuio, zona rural da cidade, na noite de ontem, 22.




De acordo com a polícia, a vítima mantinha relacionamento conjugal com o suspeito há alguns anos, e juntos eles tinham três filhos. O relacionamento encontrava-se conturbado, e Aurinete Nascimento havia manifestado recentemente a intenção de encerrar a convivência.

Segundo a Polícia Civil, o investigado exercia atividade laboral fora do município, em regime de viagens, e retornou há poucos dias. Desde então, passou a apresentar comportamento alterado, associado ao consumo excessivo de bebida alcoólica, gerando perturbação no ambiente familiar.

Vítima denunciou o marido

No último dia 18 de dezembro, Aurinete compareceu à unidade policial da região, registrou ocorrência e solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência, para que o investigado se retirasse da residência do casal. As medidas foram imediatamente requeridas e encaminhadas pela autoridade policial ao Poder Judiciário ainda na mesma manhã.

No dia do crime, vizinhos ouviram gritos vindos da residência e constataram que a vítima foi atingida por golpes de arma branca, vindo a óbito no local.

Após o crime, o autor atentou contra a própria vida, sendo impedido e socorrido por familiares. Ele foi encaminhado para unidade hospitalar, onde permanece internado, sob custódia do Estado.

As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias do crime e a devida responsabilização criminal do autor. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário