quinta-feira, 12 de maio de 2016

Agentes penitenciários do Piauí aprovam indicativo de greve

Os agentes penitenciários do Piauí aprovaram nesta quinta-feira (12) um indicativo de greve da categoria. Depois de se reunirem em assembleia durante a manhã, os agentes entraram em acordo para tentar um diálogo com o governo. Caso não sejam atendidos até o próximo dia 31 deste mês, os servidores prometem paralisar as atividades por tempo indeterminado.
Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o acordo foi feito a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, que esteve presente na assembleia da categoria e afirma que irá mediar as negociações.
"Superlotação dos presídios do Estado, a sobrecarga de trabalho dos agentes carcerários, as obras inacabadas, insegurança do trabalho, entre outras pautas", são as reivindicações.
“A assembleia homologou um pedido da OAB, que solicitou um tempo para que pudéssemos entrar em dialogo com o governo. Na assembleia aprovamos o indicativo de greve para que, caso o Estado não nos receba para um diálogo e faça um acordo com datas concretas, nós iremos acatar pela greve”, declarou.
Entre as reivindicações da categoria estão à superlotação dos presídios do Estado, a sobrecarga de trabalho dos agentes carcerários, as obras inacabadas, insegurança do trabalho, entre outras pautas.
portalAZ
Edição: PpC