segunda-feira, 9 de maio de 2016

Por exigência do PSDB, Tererê afirma que é candidato

O ex-deputado Tererê (PSDB) informou que será candidato a prefeito de oposição na cidade de Parnaíba este ano. Ele disse que essa é uma exigência do partido a níveis nacional e estadual, que desde 2008 o PSDB lança candidatura e que em 2016 não seria diferente.
“Desde 2008 que eu lanço as minhas candidaturas. Lancei em 2012 também. Mesmo quando o PT estava no auge no poder a gente lançava e agora com a queda do Lula e da Dilma, foi que o PSDB cresceu muito em Parnaíba", destacou.
Segundo o ex-deputado, em Parnaíba só há três pré-candidatos a prefeito esse ano; ele, o ex-governador Mão Santa (PPS) e o prefeito Florentino Neto (PT), candidato à reeleição.
“É uma exigência do PSDB nacional que todas as maiores cidades tenham candidatura própria. Além disso, o deputado Marden Menezes (PSDB) também já declarou que quer a minha candidatura. Nós nunca fugimos do compromisso com a população de lançar nossos nomes para disputar a prefeitura e não vai ser dessa vez”, ressaltou Tererê.
Além disso, de acordo ele, a sigla busca apoio para a formação de um bloco para a eleição do maior número de vereadores possíveis. “São cerca de 34 vereadores que vão disputar as eleições pelo partido em Parnaíba. Estamos dialogando com três ou quatro partidos para fazermos coligação. Na proporcional fechamos com a Rede Sustentabilidade, PHS e PRTB”.
Lyza Freitas
Revisão e edição: Redação PpC