terça-feira, 21 de junho de 2016

Wellington critica Dilma e diz que Lula era quem estava certo

PpC com informações do portal O Dia                                        
O governador Wellington Dias (PT) participa hoje (21) e amanhã (22), em Fortaleza, de um evento com todos os governadores do Nordeste para discutir ações de desenvolvimento até 2030. Durante sua participação em um dos painéis do Seminário Diálogos Públicos, o petista criticou o governo Dilma e disse que o ex-presidente Lula era quem estava certo.
Wellington Dias e governadores do Nordeste em evento para discutir ações de desenvolvimento até 2030
Dias referia-se à crise econômica no Brasil e analisou como equivocada a política de distribuição de subsídios desenvolvida nos últimos anos. “O erro grave - e isso eu tive o privilégio de dizer à presidenta Dilma - foi quando a gente parou de dar subsídio para o andar de baixo, que faz toda a economia crescer, e passou a colocar esses subsídios para o andar de cima”, disse o governador, defendendo programas como Pronaf, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos.
Wellington afirmou ainda que, se não fosse o forte investimento da rede pública bancária, a crise teria chegado ao Brasil em 2008. “Está certo o presidente Lula. É fazendo coisa pro mais pobre que faz o Brasil crescer, inclusive os mais ricos. Essa mudança (na distribuição dos subsídios) foi que levou a essa crise”, concluiu Dias.
Um dos assuntos tratado pelos governadores é a criação de uma rede de qualificação da gestão pública. O objetivo é criar um centro de governança para permitir as condições de avaliação de desempenhos, de qualidade de obras e de serviços.
Segundo Wellington Dias, o BNB é o grande parceiro do Piauí dentro do projeto de desenvolvimento da região. “Estamos trabalhando dentro desse programa de desenvolvimento produtivo. E no Brasil, o BNB é representado como agente financeiro”, afirma o governador.
O seminário é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), realizado na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário