quinta-feira, 16 de junho de 2016

Zé Hamilton defende reforma política e diz que não existe governo de coalizão

Com informações do 180Graus
O deputado estadual Zé Hamilton (PTB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (15/06), em entrevista, que é impossível o Brasil sair da crise em que se encontra se não fizer uma reforma política profunda.
Zé Hamilton "É uma vergonha o noticiário político brasileiro"
“Se fala em 'governo de coalizão', isso não existe. Temos mais de 38 partidos e então tem que ter 38 ministérios, 38 secretarias. Tem que dar uma para o PT, outra para o PSDB, outra para o PTB, que conversa é essa? O Brasil nunca irá resolver a crise se continuar assim”, criticou o parlamentar.
Hamilton citou o caso dos Estados Unidos, que possui apenas dois partidos, Democratas e Republicanos mas possibilita candidaturas avulsas, daqueles que não tem partido. E também a Europa, que escolhe seus ministérios por critérios técnicos.
“Eu nunca li uma notícia na Europa ou nos Estados Unidos falando sobre qual partido deveria ficar com qual ministério. Isso acontece no Brasil e é ridículo. Tem que colocar técnicos nas áreas e não dividir entre partidos”, disse o deputado.
De acordo com o parlamentar, uma nova constituinte poderia ser uma forma de resolver isso pois, segundo ele, não adianta tentar resolver economia ou previdência sem que haja, antes, uma ampla reforma política.
“É uma vergonha o noticiário político brasileiro. Isso faz com que pessoas de bem, que poderiam contribuir para o país avançar, não queiram fazer parte desse processo que está cada vez pior”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário