Editado por ParnaibapontoCom |
O Procon Municipal, à frente a Secretária Executiva
Rosângela Mourão, juntamente com os gerentes do Banco do Brasil, Aírton Alencar
Neiva (agência Centro) e Daniel Amaral de Azevedo (agência Delta) estiveram
reunidos na sede do órgão, para tratar do descumprimento da lei municipal
1.941/2003, que dispõe sobre o tempo razoável de atendimento aos clientes no
município de Parnaíba, tempo este estipulado em 30 minutos, em dias normais e
45 minutos em dias que antecedem feriado e após dias de pagamento. Também foi
tratado ineficiência dos caixas eletrônicos distribuídos em toda a cidade.
“É inaceitável se passar de 3 a 4 horas para resolver um
serviço mínimo no banco”, observou a secretária Rosângela, informando que, em
função do mal atendimento ao público, já são cerca de 30 processos em andamento
no Procon contra as agências do banco.
Os gerentes, por sua vez, assumiram que não há como obedecer
as exigências da lei, “por conta das características de cada atendimento”. E
citaram, como exemplo, as operações imobiliárias e o Fies. Quanto ao
atendimento dos caixas eletrônicos eles informaram que “por mais que que tenham
orientações, de outros canais alternativos, os consumidores preferem o
atendimento convencional junto ao banco, formando um grande fluxo de clientes”.
Disseram ainda os gerentes que já solicitaram de forma
informal a instalação de terminais de caixas eletrônicos no Quartel do 2º BPM e
na Câmara de vereadores mas não obtiveram resposta. Dos 20 caixas eletrônicos
que haviam na cidade, por conta das explosões e assaltos havidos, o número foi
reduzido.
Outro problema levando na reunião foi a situação de um
elevador existente na agência central, que passou vários meses sem funcionar. A
informação foi a de que o problema foi sanado e que a citada agência ganhou
dois novos elevadores que já estão em pleno funcionamento.
Por outro os gerentes informaram a existência atualmente de
6 caixas eletrônicos 24 horas à disposição dos consumidores e que não existem
custos da sua utilização pelos clientes. Eles disseram também que o todo dia os
terminais são abastecidos e que em dias de pico e pagamentos há dificuldades
por conta da demanda, como na segunda-feira, por exemplo.
Foi definido que será notificada a Tec-Ban – Tecnologia
Bancária S/A para participar de nova reunião, juntamente com os representantes
da duas agências locais do BB, em datar ainda a ser marcada.
Além da secretária Rosângela Mourão, da equipe do Procon participaram da reunião: Bruna Nercklose Rocha, diretora de assuntos jurídicos; Aline Veras Fonseca, conciliadora do Procon.
Além da secretária Rosângela Mourão, da equipe do Procon participaram da reunião: Bruna Nercklose Rocha, diretora de assuntos jurídicos; Aline Veras Fonseca, conciliadora do Procon.
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