Um homem identificado pelas iniciais F.M.S. foi preso nesta quinta-feira, 3, pela Polícia Civil do Piauí, acusado de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após o suspeito permanecer foragido por cerca de quatro anos.
![]() |
Delegacia de Demerval Lobão, região metropolitana da capital/Reprodução |
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, o caso veio à tona em 2020, quando a vítima, menor de idade à época, procurou atendimento médico e revelou os abusos. Na ocasião, foi descoberto que a adolescente estava grávida, o que levou ao início da investigação e à expedição do mandado de prisão.
O acusado foi localizado na zona Rural do município de Demerval Lobão, região metropolitana de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
“Desde então, o suspeito estava foragido, o que dificultava o andamento do processo. No entanto, a equipe de investigação conseguiu localizar o suspeito. A prisão foi realizada na zona rural de Demerval Lobão, onde o suspeito foi encontrado e detido sem resistência”, pontuou.
A DPCA reforça que o combate aos crimes contra crianças e adolescentes segue sendo uma prioridade e destaca a importância das denúncias anônimas, que ajudam no avanço das investigações e na responsabilização dos envolvidos. Com informações do Portal Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário