sábado, 12 de julho de 2025

Polícia prende em Parnaíba suspeitos de matar jovem estrangulado em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira, 11, dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de José Leandro da Silva, 24, ocorrido em março deste ano. A ação foi conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba, que cumpriu mandados de prisão temporária contra F.B.I., conhecido como “Lourinho”, 22, e M.L.P.N., conhecido como “LC”, 20.

 “Lourinho”, 22, e M.L.P.N., conhecido como “LC”, 20, suspeitos de envolvimento no homicídio de José Leandro da Silva, 24, ocorrido em março deste ano/Divulgação PMPI 


O corpo da vítima foi localizado no dia 23 de março de 2025 em uma estrada vicinal entre a comunidade São José e a PI-210, no município de Luís Correia. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), José Leandro foi morto por estrangulamento. O estado avançado de decomposição do corpo dificultou a identificação imediata da causa da morte.

As investigações apontaram que no dia 21 de março, por volta das 13h, a vítima foi retirada de sua residência no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos foram posteriormente identificados como Lourinho e LC, agora detidos pela polícia.

José Leandro foi morto por estrangulamento. O estado avançado de decomposição do corpo dificultou a identificação imediata da causa da morte/Reprodução Folha do Delta 

Segundo os investigadores, o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas. A execução foi caracterizada como uma forma de represália e imposição de “disciplina” por parte de uma facção criminosa da qual os autores fazem parte. O homicídio foi planejado e executado com extrema violência, conforme apurado pela polícia.

As prisões ocorreram em Parnaíba, após diligências e monitoramento dos alvos. Com informações do Portal Conecta Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário