terça-feira, 15 de julho de 2025

Suspeito usou arma de irmão PM para feminicídio; militar pode ser investigado

A Polícia Civil do Piauí identificou que a arma utilizada para assassinar a adolescente Sarah Denise, de 17 anos, pertence a um policial militar. Fábio, ex-namorado da adolescente e apontado como principal suspeito do crime, é irmão de um sargento da PM. A arma, uma .40, foi apreendida logo após o crime, encaminhada à Central de Flagrantes onde foi feita a identificação pela polícia.

Sara foi assassinada na própria residência/Reprodução

Participe da nossa comunidade no whatsapp

"A arma é cautelada a um policial militar, um sargento da PM daquela região. Na hora do ocorrido ela foi usado com um único tiro acertou a vítima pelas costas. Ao tentar ser usada novamente ela sofreu pane, foi quando pessoal que estava com o rapaz foi para cima dele e tomou. Uma das testumunhas oculares do crime recebeu essa arma, um dono de um bar e logo que os policiais chegaram ele entregou", explicou o delegado Odilo Sena. 

Ele teria utilizado a arma para assassinar a ex-companheira com um tiro nas costas, no domingo, 13, em um campo de futebol na localidade Lages, zona rural de Beneditinos. O crime foi presenciado por diversas pessoas.

O PM irmão do suspeito pode agora responder a um processo administrativo disciplinar devido à omissão de cautela. O Cidadeverde.com apurou que suspeito do crime ainda não foi ouvido. Ele segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter tentado tirar a própria vida após o crime. Ele também teria sofrido uma tentativa de linchamento após assassinar a jovem.

"Ele (o PM) teria ouvido do irmão quando foi preso "fiz besteira". Tanto pela moça que faleceu, tanto pela confusão que ele colocou o irmão, que é policial militar. Nenhum policial em sã consciência empresta uma arma para alguém fazer isso, não tem sentido. Então tudo indica que ele pegou do irmão sem conhecimento dele", finaliza. 

O crime

Sarah Denise, de 17 anos, foi assassinada com um tiro nas costas na tarde deste domingo, 13, na localidade Lages, zona rural do município de Beneditinos, a 91 km de Teresina. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, identificado como Fábio, que tentou contra a própria vida logo após o ocorrido. Ele foi socorrido por familiares e segue internado.

Populares relataram que Sarah estava no banheiro do local e, ao perceber a presença do suspeito, saiu em direção a um grupo de pessoas. Nesse momento, foi atingida por um disparo nas costas. O tiro transfixou o corpo da jovem, saindo pelo peito e atingindo ainda a perna de uma outra pessoa que estava no local.

Sarah Denise morreu ainda no campo de futebol. A outra pessoa ferida foi socorrida e passa bem.

O suspeito, após atirar contra a ex-namorada, tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido por familiares e permanece hospitalizado. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário