A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 5, um homem identificado pelas iniciais J. A. S., suspeito de tentar matar a ex-companheira em Castelo do Piauí. Ele é investigado por tentativa de feminicídio. A prisão preventiva foi cumprida após decisão da Justiça.
![]() |
| J.A.S., suspeito de tentativa de feminicidio contra a ex-companheira/Divulgação SSP-PI |
O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2025, por volta das 18h, na localidade São Mateus, na zona rural do município. De acordo com a investigação, o suspeito não aceitava o fim de um relacionamento de 11 anos e passou a seguir a vítima durante um evento conhecido como “pega de boi”.
O QUE ACONTECEU
Testemunhas relataram que ele se aproximou da mulher várias vezes durante a festa e demonstrava nervosismo. Quando a vítima se dirigia à motocicleta para ir embora, o homem teria chegado por trás e atingido a nuca dela com um golpe de facão.
Mesmo após a queda da vítima, o agressor ainda desferiu mais dois golpes nos ombros. A mulher só não morreu porque foi socorrida por pessoas que estavam no local.
AMEAÇAS DE MORTE
As investigações também apontam que o suspeito já havia feito ameaças de morte anteriormente e apresentava comportamento possessivo, o que indica que o ataque foi premeditado.
A Justiça decretou a prisão preventiva para garantir a segurança da vítima e evitar que o crime se repita. O homem foi levado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia. Com informações do Portal Meionews

Nenhum comentário:
Postar um comentário