A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira, 12, uma operação integrada em todas as zonas de Teresina. A ação contou com 350 policiais, civis e militares, além do apoio do helicóptero da Polícia Militar, utilizado principalmente na região da Vila Mandacaru, zona Leste da capital, próximo ao bairro São João, onde sobrevoou a área por cerca de uma hora.
![]() |
| Operação pré-Carnaval cumpre 40 mandados e apreende armas no Piauí/Reprodução |
A ofensiva faz parte de uma estratégia de reforço na segurança pública às vésperas do Carnaval e resultou no cumprimento de mais de 40 mandados judiciais, além da apreensão de armas de fogo, drogas e na realização de diversas prisões. O número exato de apreensões e prisões ainda não foi divulgado.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação é fruto de um trabalho contínuo de inteligência.
“Diariamente a segurança pública do Estado do Piauí realiza intensas investigações, que são naturalmente agrupadas para a deflagração de operações. Hoje estamos simbolizando essa integração das forças de segurança. Foram mais de 40 mandados cumpridos e estamos fazendo uma verdadeira varredura contra a criminalidade nas vésperas deste Carnaval”, destacou.
Segundo o delegado, equipes atuaram simultaneamente nas zonas Norte, Sul, Sudeste e Leste da capital.
“Estamos com apoio aéreo e inúmeras equipes na Vila Mandacaru, mas também com policiais circulando por toda Teresina. Isso só foi possível graças à integração, que tem permitido a redução dos índices de violência na capital”, afirmou.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, reforçou que a ação terá continuidade.
“Já apreendemos várias armas de fogo, grande quantidade de entorpecentes e realizamos diversas prisões. Vamos garantir maior tranquilidade e sensação de segurança para o cidadão piauiense que vai curtir o Carnaval. Também vamos reforçar o policiamento nas principais cidades com festas, como o litoral, Barras e outras regiões do estado”, pontuou.
O diretor do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, destacou o papel da PM na atuação integrada.
![]() |
| Operação pré-Carnaval cumpre 40 mandados e apreende armas no Piauí/Reprodução |
“É uma determinação do comandante-geral realizar operações integradas, somando o trabalho de inteligência. Estamos combatendo o tráfico de drogas, que financia diversos crimes, como roubos, assaltos e homicídios. Ao combater o tráfico, estamos combatendo todos esses crimes, especialmente neste período de festas”, afirmou. Com informações do Portal Cidadeverde.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário