Uma operação do Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) realizada na tarde desta sexta-feira, 6, resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A ação terminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de drogas, arma de fogo e outros materiais usados no tráfico.
![]() |
| A ação acabou com a prisão de um suspeito e a apreensão de drogas, arma de fogo e outros materiais usados no tráfico/Reprodução |
De acordo com o delegado Charles Pessoa, as investigações apontaram que o grupo monitorava a movimentação policial de forma remota, a partir de um ponto localizado do outro lado da rua da residência alvo da operação.
“Em outro local, não exatamente da residência, eles faziam monitoramento remoto. A gente já tinha conhecimento dessa modalidade de atuação, elaboramos um planejamento bem organizado e, com essa ação integrada entre Draco, BEPI e inteligência, conseguimos deflagrar uma operação exitosa, com apreensão de drogas, armas e a prisão de um criminoso”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, não houve resistência durante o cumprimento dos mandados. O delegado explicou que o cerco montado pelas forças de segurança impediu qualquer tentativa de fuga ou confronto.
“Eles perceberam que não tinham condições de fugir ou reagir. Atenderam todas as ordens das equipes e conseguimos concluir a operação sem prejuízo nem para as forças de segurança nem para os próprios criminosos. Todos os envolvidos estão à disposição da Justiça”, destacou.
Arma de uso policial foi encontrada
A operação contou com apoio direto do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior). O comandante da unidade, Coronel Alves, chamou atenção para a apreensão de uma pistola calibre .380, modelo Glock, arma comumente utilizada por forças policiais.
“Isso demonstra a audácia da criminalidade e a influência de facções, que não traficam apenas drogas, mas também armas e munições. Essa arma, utilizada por forças policiais, estava nas mãos de criminosos e foi retirada de circulação”, ressaltou.
Drogas e materiais apreendidos
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes como maconha e crack, além de balança de precisão, arma de fogo, munições e materiais já preparados para comercialização.
“O preso será encaminhado à Central de Flagrantes e, posteriormente, passará por audiência de custódia. Acreditamos que esse indivíduo permanecerá preso, afastado do convívio social”, concluiu o delegado Charles Pessoa. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário