sábado, 23 de novembro de 2024

Suspeito de estuprar criança é preso no Piauí; companheira é investigada por dopar vítima

A Polícia Civil do Piauí prendeu na quinta-feira, 21, um homem investigado pelo estupro de uma criança de 11 anos , no município de Canto do Buriti, a 407 km de Teresina. A companheira dele é investigada por supostamente dopar a vítima antes dos abusos.


Reprodução/ilustrativa Web

Ao g1, a delegada Amária Sousa, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Canto do Buriti, destacou que os abusos foram descobertos em dezembro de 2023. O homem é companheiro de uma prima da mãe da criança.


As investigações apontam que os abusos ocorriam após a namorada do investigado dar remédios para a vítima dormir. Segundo a delegada, ainda não é possível precisar a frequência do crime, já que a menina ia com frequência para a residência do casal.

O crime foi descoberto após a criança reclamar de dores nas partes íntimas para uma tia. A familiar desconfiou e contou para a mãe da criança.

A mulher não foi presa, mas segue em investigação. O homem deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (22) e ser encaminhado ao presídio.


A prisão ocorreu durante a Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Informações G1 Piauí 

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Advogado é preso com 100 kg de drogas dentro de veículo após tentar fugir da polícia

Um advogado, identificado apenas como Michel Alef, foi preso nesta sexta-feira, 22, com cerca de 100 kg de drogas em seu veículo na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 

Advogado preso com cerca de 100 kg de drogas em seu veículo/Reprodução Graciane Araújo 

Conforme informações preliminares, o suspeito tentou fugir após ver a aproximação de uma viatura da Polícia Civil, mas foi foi interceptado próximo à avenida Noé Mendes.

Veículo apreendido com droga armazenada em caixas/Reprodução ASCOM SSP-PI 

No veículo, os policiais encontraram a droga armazenada em caixas. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Informações Cidadeverde.com




Condenado por estupro é preso durante operação no Piauí

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Seccional Barras e da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado apenas pelas iniciais J.L.S.F., de 38 anos, condenado por estupro qualificado.

J.L.S.F.  foi condenado a uma pena de 22 anos, 10 meses e 15 dias de prisão/Reprodução 

O mandado foi executado durante a Operação Hagnos, deflagrada com intuito de combater a violência contra crianças e adolescentes em todo país.

O crime, ocorrido em 2020, foi inicialmente investigado e, após o trâmite judicial, o réu estava respondendo em liberdade. No entanto, após quatro anos de processo, o magistrado da 1ª Vara de Barras-PI, condenou J.L.S.F. a uma pena de 22 anos, 10 meses e 15 dias de prisão.

O indivíduo foi levado à Delegacia de Barras para os procedimentos necessários ao caso. Informações Lupa 1

Suspeita de roubos e furtos é presa durante ação da PM em Parnaíba

Na manhã desta sexta-feira, 22, uma equipe da Polícia Militar realizava rondas ostensivas no bairro Parque José Estevão, quando, ao ingressar na Rua Projetada 19, o motorista da guarnição avistou uma mulher identificada como Sara Maria Nascimento da Conceição, conhecida por envolvimento em furtos e roubos, além de possuir mandado de prisão em aberto.

Sara é conhecida por envolvimento em furtos e roubos/Reprodução 

Segundo a polícia, Sara estava acompanhada de um homem identificado como Isaac Nascimento da Conceição em uma motocicleta. Ao ser dada a ordem de parada, os suspeitos não atenderam, iniciando um acompanhamento tático.

Durante a abordagem, foi constatado que a dupla se deslocava em uma motocicleta Honda Biz 125 ES, que havia sido furtada por Sara Maria por volta das 08h30 na Rua Miriam Rios, no bairro São Vicente de Paula. A moto estava sob posse de Mainá Gomes Mendes, que informou à guarnição ter visto a mulher sair com o veículo.

Sara e Isaac/Reprodução 

A motocicleta foi recuperada e, após o auxílio do 2° BPM, Isaac Nascimento da Conceição e Sara foram conduzidos à Central de Flagrantes para as devidas providências legais. Informações Lupa 1


Homem é preso suspeito de agredir a mãe e tentar expulsá-la de casa

Francisco das Chagas, 28, foi preso na manhã desta sexta-feira, 22, suspeito de agredir a própria mãe. A vítima denunciou o filho após ele tentar expulsá-la de sua residência no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar concedidas, Francisco das Chagas é usuário de drogas e também bebe com frequência, e queria a residência para si para a realização do consumo de entorpecentes junto a amigos. Durante sua tentativa de expulsar a mãe da casa, ele a espancou e a agrediu verbalmente.

Francisco das Chagas é usuário de drogas e queria a residência para si para a realização do consumo de entorpecentes junto a amigos/Reprodução 

A mãe da vítima se encaminhou ao 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para pedir socorro. A polícia se deslocou até a residência da vítima e efetuou a prisão do suspeito. Informações Conecta Piauí 

Briga em casa noturna de Luís Correia termina com duas mulheres na delegacia

Duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba na noite de quinta-feira, 21, após uma briga em uma casa noturna em Luís Correia. 

Central de Flagrantes de Parnaíba/Reprodução 

De acordo com informações do 24° Batalhão da Polícia Militar (BPM) Atalaia, a equipe foi acionada por volta das 21h30 para atender a ocorrência. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma das mulheres com ferimentos na boca e um corte no rosto, supostamente causado por uma garrafa. 

Ambas as mulheres foram encaminhadas ao hospital para receber atendimento médico e, em seguida, conduzidas para a delegacia. 

Acusada e vítima/Reprodução Folha do Delta 

A motivação da briga e as identidades das envolvidas não foram divulgadas. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os envolvidos. Informações Folha do Delta 

Operação desarticula família especializada em tráfico de drogas em Esperantina

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina, contando com os apoios operacionais das Delegacias de Barras, Luzilândia e de Matias Olímpio, além do BEPI da Polícia Militar, deflagraram a Operação “Sanguis” com o cumprimento de cinco mandados de buscas domiciliares em desfavor de residências situadas no Conjunto Alecrim e bairro Mão Santa, em Esperantina-PI.

Foram autuados em flagrante delito sete pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico/Reprodução 

A operação é decorrente de investigações acerca de um grupo familiar especializado no tráfico de entorpecentes na cidade de Esperantina. Na ocasião, foram apreendidos 140 invólucros de substâncias análogas ao entorpecente “crack”, 55 porções de substância análoga ao entorpecente cocaína, mais de 60 porções de substância vegetal análoga a maconha, balança de precisão, uma motocicleta modelo BIZ, duas caixas de som, quantia monetária e celulares, entre os quais um com restrição de furto.

Foram apreendidos 140 invólucros de substâncias análogas a “crack”, 55 porções de substância análoga a cocaína, mais de 60 porções de substância análoga a maconha, balança de precisão, quantia monetária e celulares/Reprodução 

Foram autuados em flagrante delito sete pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além receptação em relação à portadora do telefone com restrição. Entres os presos, três estavam em gozo de liberdade provisória, inclusive com uso de tornozeleira eletrônica, em decorrência de prisões anteriores, também da delegacia de Esperantina, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Através da medida, a Delegacia de Esperantina informa que segue vigilante em relação ao deletério crime de tráfico de drogas, delito ao redor do qual orbitam diversos outros ilícitos, a exemplo de roubos e furtos. A Polícia Civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima, através do número (86) 9-99481-0802. Informações Conecta Piauí 

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ossada humana é encontrada às margens de rio na zona rural de Luís Correia

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quarta-feira, 20, às margens de um rio na localidade Poções, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Viatura do IML/Reprodução 

De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar, moradores da região localizaram os restos mortais e acionaram a PM. Próximo à ossada, também foram encontrados vestígios de roupas, que podem auxiliar na investigação.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica esteve no local para recolher a ossada. O material será submetido a exames periciais para identificar a vítima e verificar se há indícios de crime.

Ossada humana encontrada às margens de um rio na localidade Poções, zona rural de Luís Correia/Reprodução 

O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Informações Cidadeverde.com

Homem é preso em Parnaíba durante operação contra golpes da ‘falsa central bancária’

A Polícia Civil do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação que culminou na prisão de um homem no residencial Dom Rufino II, em Parnaíba. A ação faz parte da Operação “Falsa Central”, uma iniciativa integrada com as Polícias Civis de Goiás, Ceará, Pará e São Paulo, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

A operação tem como alvo uma associação criminosa especializada no golpe da “falsa central bancária”. O esquema fraudulento consistia em enganar vítimas por meio de contatos telefônicos e mensagens falsas, simulando serem representantes de instituições financeiras. Os criminosos obtinham informações bancárias sensíveis, como senhas, para realizar transferências indevidas, causando prejuízos financeiros significativos

No total, a ação cumpriu 92 mandados judiciais em diversos estados, incluindo 37 de prisão temporária e 55 de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de 438 contas bancárias vinculadas ao grupo. Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, celulares e documentos que ajudarão na continuidade das investigações.

O homem preso em Parnaíba está entre os investigados que poderão responder por crimes de estelionato com fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro/Reprodução 

O homem preso em Parnaíba está entre os investigados que poderão responder por crimes de estelionato com fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro/Reprodução 

O homem preso em Parnaíba está entre os investigados que poderão responder por crimes de estelionato com fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão, além de multa

A Polícia Civil alerta a população sobre a importância de redobrar os cuidados com contatos que solicitem dados bancários ou senhas. Instituições financeiras legítimas não realizam tais solicitações por telefone ou mensagens. Informações Tribuna de Parnaíba 

Operação deflagrada no Piauí e mais 4 estados cumpre 92 mandados

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência, com o núcleo de Inteligência de Parnaíba, participou da deflagração da Operação “Falsa Central”, deflagrada nesta quinta-feira, 21, nos estados de Goiás, Ceará, Pará, Piauí e São Paulo. A ação integrada teve como objetivo desarticular uma associação criminosa especializada em aplicar o golpe da "falsa central bancária".

Criminosos obtinham informações, como senhas e dados bancários, realizando transferências indevidas que geraram prejuízos financeiros às vítimas/Reprodução 

O esquema consistia em enganar vítimas por meio de contatos fraudulentos, simulando ser representantes de instituições financeiras. Utilizando ligações telefônicas e mensagens falsas, os criminosos obtinham informações sensíveis, como senhas e dados bancários, realizando transferências indevidas que geraram prejuízos financeiros significativos às vítimas.

Criminosos obtinham informações, como senhas e dados bancários, realizando transferências indevidas que geraram prejuízos financeiros às vítimas/Reprodução

No Piauí e nos demais estados envolvidos, foram cumpridos 92 mandados judiciais, sendo 37 de prisão temporária e 55 de busca e apreensão domiciliar. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo criminoso. Durante as diligências, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, documentos e outros materiais que subsidiarão a continuidade das investigações.

Reprodução 

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato na modalidade de fraude eletrônica (art. 171, §2º-A, do Código Penal), associação criminosa (art. 288 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613/1998). As penas podem chegar a até 21 anos de prisão, além de multa.A operação contou com apoio das Polícias Civis dos respectivos estados, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Informações Lupa 1