Depois de empatar em casa na estreia com o River em 0 a 0, o Parnahyba foi a Teresina disposto a recuperar os pontos perdidos no Campeonato Piauiense - e conseguiu. Na noite desta segunda-feira , 28, no Lindolfo Monteiro, o Tubarão venceu o Flamengo por 2 a 0, pela segunda rodada do torneio.
O resultado deixou o time do litoral na liderança da competição, com 4 pontos ganhos, empatado com o 4 de Julho, mas em vantagem no saldo de gols.
O Parnahyba era melhor no primeiro tempo. Tanto que aos 23 minutos Vitinho quase abriu o placar. O jogador azulino entrou na grande área e chutou forte, forçando grande defesa do goleiro do Flamengo.
No minuto seguinte, veio o gol. Renan aproveitou o cruzamento do escanteio na pequena área e mandou para as redes do Flamengo, de cabeça: Parnahyba 1 a 0.
O time rubro-negro reagiu logo depois, com uma sequência de quatro escanteios seguidos do lado direito do goleiro Delone, que salvou o Tubarão.
Mais tarde, o Parnahyba jogou um balde de água fria nas investidas rubro-negras. Aos 44 minutos, Wellington arrancou sozinho para o campo adversário. Na linha de fundo, ele cruzou para Tiago Granja, que empurrou para o gol: 2 a 0.
No intervalo, o técnico Paulo Júnior fez mudanças no Flamengo. Em uma delas, colocou em campo João Batista, o bancário autor do gol da vitória na estreia contra o Piauí.
O Leão começou o segundo tempo mais intenso. Por um triz, não conseguiu um pênalti logo no primeiro minuto, mas o árbitro marcou toque com a mão do jogador do Parnahyba fora da grande área. Na cobrança, Kelves mandou por cima do gol.
Essa foi a tônica do time rubro-negro. Movimentação, mais posse de bola, mas desperdício nas finalizações. Enquanto isso, o Parnahyba contra-atacava com perigo.
A reta final do jogo foi de domínio do Flamengo na grande área do adversário, com algumas chances desperdiçadas de gol e um certo capricho na falta de qualidade nas finalizações. Desse jeito, buscar o empate era algo improvável.
Na próxima rodada, o Parnahyba vai receber o 4 de Julho, no domingo, dia 3 de fevereiro. Antes, no sábado, o Flamengo faz o primeiro clássico de 2019 com o River, às 17h, no Lindolfo Monteiro. As informações são do Cidadeverde.com