sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fiscalização dos transportes públicos será intensificada através de GPS




A Secretaria de Transporte, Transito e Articulação com as Forças de Segurança passa a contar com o serviço de telemetria e monitoramento dos transportes públicos do município. O objetivo é ter uma ferramenta para fiscalização e um sistema eficiente atualizado em tempo real, através do programa Gerabyte Track, que vem sendo estudado e desenvolvido ao longo de um ano pela empresa Gerabyte, integrante do Pólo de Desenvolvimento Tecnológico.

O empresário Gylvanne Vieira diz que  a partir de  agora, cem por cento dos transportes públicos de Parnaíba já podem contar com o sistema de rastreamento, onde é verificado via GPS e disco de tacógrafo, a partir da sala de monitoramento, a velocidade, percurso, itinerário e tempo em que os veículos circulam no município .

O secretário de Transportes do município, Neris Junior destaca que as fiscalizações diárias, noturnas e durante os finais de semana serão intensificadas por fiscais fixos e volantes. De acordo com o secretário, quem depende do transporte público poderá se programar e saber através do aplicativo para celulares Moovit, todos os horários em que os transportes estarão em circulação e também colaborar com o monitoramento desses horários através de denúncias feitas diretamente à Setransafs ou ainda pelo número da Ouvidoria do Município 0800-086-3323 através de uma ligação gratuita.

O aplicativo é usado em vários lugares do mundo com eficiência comprovada, além de ter múltiplas funções. De acordo com o gerente de tecnologias e monitoramento Wellyson Rodrigues, os proprietários das linhas devem ficar atentos para que os carros não cometam infrações e é importante que sempre tenham em mãos o itinerário planejado e que obedeçam as regras para que não ultrapassem o tempo permitido nas paradas e percursos.

Você pode fazer o download gratuito do aplicativo Moovit através do link http://moovitapp.com/pt-br/ e passar a acompanhar os horários e itinerários do transporte público em Parnaíba. - ASCOM/PMP




Edição: PpC


Nenhum comentário:

Postar um comentário