sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jornalista homenageia aluno autista durante formatura em Parnaíba


O parnaibano Felipe Oliveira de Barros foi um dos formandos do curso de história da Faculdade Internacional do Delta. A solenidade de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (31/03) no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no complexo turístico Porto das Barcas. Segundo a Associação Casulo, o jovem é o sexto piauiense com autismo a obter um diploma de ensino superior.

Durante a solenidade de formatura, uma grande surpresa deixou o Felipe e sua família emocionados. Em meio a centenas de pessoas que prestigiavam o evento, a jornalista Maia Veloso apareceu e realizou uma homenagem ao jovem. A apresentadora do programa Falando Nisso da Rede Meio Norte foi a escolhida pelo graduado no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Felipe defendeu a seguinte tese: “Histórias da TV piauiense contadas pela jornalista e apresentadora Maia Veloso”. O recém formado não imaginava que Maia aparecesse na cerimônia de formatura e afirmou que escolheu o tema por ser fã incondicional da jornalista.
“Há muito tempo que eu acompanho a vida da Maia Veloso, desde a época de outras emissoras. Hoje estou realizando dois grandes sonhos: me formar e conhecer a Maia pessoalmente”, disse.

Bastante emocionada, a jornalista Maia Veloso foi convidada a falar na tribuna de honra da formatura. Ela afirmou que em 30 anos de carreira, esta foi uma das coisas que mais lhe tocou e que até modificou a sua forma pessoal de pensar e de ver o mundo.

A mãe do jovem, Silvanê Oliveira de Barros, conta que chegou a abandonar o emprego para se dedicar aos cuidados com o filho, que possui o nível mais baixo de autismo. Satisfeita, ela afirma que cumpriu sua missão.
“Muita gente falava que ele não iria se sair bem e até perguntavam o que era que eu queria com o Felipe em faculdade, mas eu nunca desisti. Eu cheguei a deixar de trabalhar para cuidar dele. Estou sentindo aquela sensação de missão cumprida. Se eu tivesse que partir hoje, partiria feliz”, afirmou a mãe do jovem emocionada.

Edição: PpC


Nenhum comentário:

Postar um comentário