segunda-feira, 11 de abril de 2016

Taxa média de êxito da tornozeleira é de 80% no Piauí

A Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou informações sobre o sistema de monitoramento eletrônico no Estado. De acordo com o órgão, atualmente, 329 pessoas estão sendo monitoradas pela tornozeleira eletrônica - abrangendo os municípios de Teresina, Parnaíba e Luís Correia.
Segundo a Sejus, a taxa média de êxito do uso do equipamento é de 80%. Esse percentual corresponde ao número de pessoas regularmente monitoradas pela tornozeleira mais os números relativos à finalidade do monitoramento, o que inclui revogação da medida para os que já cumpriram, identificação de irregulares e prisão dos que descumprem o benefício.
"A finalidade do monitoramento é acompanhar os beneficiados com a medida determinada pela Justiça. A Central de Monitoramento é responsável por identificar a localização do monitorado, se ele está nos limites estabelecidos pela juiz ou se há alguma irregularidade com o equipamento", explica Paula Barbosa, coordenadora da Central de Monitoramento Eletrônico.
Quando ocorrem irregularidades, que vão desde descarregamento a rompimento do equipamento, a Central de Monitoramento comunica aos juízes e à polícia, para que as providências com relação à irregularidade sejam tomadas. O sistema de monitoramento eletrônico é feito através do sistema de GPS e GPRS. No Piauí, a medida é utilizada desde 2013.
A Secretaria de Justiça informa, também, que tem dialogado com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e outros órgãos do sistema de justiça estadual no sentido de avançar no aperfeiçoamento do monitoramento eletrônico, visando ao aumento da taxa de êxito do sistema o Piauí, garantindo mais segurança na execução da medida. - cidadeverde.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário