Quase 800 mil títulos eleitorais cancelados no Piauí pela
não realização do cadastramento biométrico e pela proximidade do dia 4 de maio,
último dia do prazo para o eleitor solicitar operações de alistamento,
transferência de domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor, a Justiça
Eleitoral do Piauí ampliou o horário para atendimento aos eleitores.
De 4 de abril a 4 de maio, a Central de Atendimento ao
Eleitor de Teresina funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos
dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo) haverá atendimento ao público
no horário das 7h às 19h.
O atendimento é realizado mediante prévio agendamento no
site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), www.tre-pi.jus.br até o
dia 29/04. Após essa data, o atendimento será por ordem de chegada, com
distribuição de senhas.
Eleitores dos demais municípios:
De 2 a 4 de maio, os Cartórios Eleitorais do interior do
Estado funcionarão das 7h às 19h. Nos dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio
(domingo) haverá atendimento ao público no horário das 8h às 13h.
Documentos necessários para o atendimento:
1. Documento oficial de identificação, dentro do prazo de
validade, do qual se infira a nacionalidade brasileira (RG, Carteira de
Trabalho e Previdência Social - CTPS, identidade emitida pelos órgãos criados
por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.), certidão de nascimento, certidão de
casamento, etc.);
• Não será aceito o modelo do passaporte que não contiver os
dados referentes à filiação.
• A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será aceita
para o primeiro título, por não conter a nacionalidade.
2. Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com
idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;
3. Comprovante de residência emitido há menos de três meses
(contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência,
etc.);
PS.: Levar os documentos originais e cópias! - ASCOM
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