quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Custo da CNH no Piauí poderá dobrar

O Sindicato dos Proprietários do Centro de Formação dos Condutores do Piauí (Sindapi)  realiza nesta quarta-feira (21/09) uma manifestação em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), contra as exigências feitas às autoescolas, que podem fazer o valor para formação de condutores aumentar consideravelmente, chegando a R$ 2.500, esse valor hoje está em média R$ 1.300.
O sindicato informou que entre as exigências feitas estão a instalação de câmeras de monitoramento nas salas de aula e nos carros, simulador, motocicletas 50cc, exame toxicológico, entre outros, e que todas essas despesas serão repassadas para o que desejam sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após o ato em frente ao Detran, o grupo segue em ‘carreata’ para frente do palácio de Karnak onde pretende dialogar com o Governo para que a situação seja resolvida.
O Estado cobra dos cidadãos a obrigatoriedade da CNH, punindo duramente quem não cumpre a lei, mas dificulta de todas as formas o acesso a ela, com burocracia, taxas exorbitantes e exigências que oneram o bolso do contribuinte. No Piauí, onde a maioria da população é carente e um transporte próprio é uma necessidade e não um luxo, vai ficar cada vez mais complicado concluir esse processo.
Resultado de imagem para auto escola
Com as exigências de instalação de câmeras de monitoramento nas salas de aula e nos carros, simulador, motocicletas 50cc, exame toxicológico, todas as despesas serão repassadas para os que desejam sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário