O jovem Tomé Lima Viana, 27, morreu na noite deste domingo, 27, após 16 dias internado no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele é irmão de Túlio di Giovanni Meneses, que morreu em um acidente automobilístico, em fevereiro de 2019 nos Estados Unidos. A colisão foi do tipo frontal entre o carro de passeio, em que os piauienses estavam, e uma caminhonete. Túlio morreu na hora e Tomé ficou internado em estado grave.
Depois que saiu do hospital, onde ficou meses internado na Califórnia e passou por cirurgias na cabeça e perna, Tomé voltou a morar com os pais em Teresina no final do ano passado. Onde se recuperava bem das sequelas provocadas pelo acidente.
De acordo com a família, no começo do mês foram para passear em Barra Grande (no litoral do estado), e ele ficou com a mãe e outros familiares, quando no dia 11, Tomé passou mal e teve uma convulsão. Ele foi internado no Hospital de Parnaíba, onde teve uma parada cardíaca, foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neste domingo, 27, não resistiu.
“Ele estava super bem, já comia sozinho, andava sozinho, estava totalmente recuperado. Fomos para Barra Grande e ele estava muito feliz. Acho que foi uma despedida…”, afirmou a prima de Tomé, Maria Clara Nogueira.
Tomé (o primeiro da esquerda para direita) com a família no início do mês com a família no litoral. Foto, arquivo pessoal |
O corpo está sendo velado na funerária Pax União nesta segunda-feira, 28, e o sepultamento está previsto para o final da tarde, no cemitério Jardim da Ressurreição, no mesmo jazigo do irmão. Os pais de Tomé retornaram para Teresina na manhã desta segunda-feira, 28.
Amigo da família, o cantor Ricardo Totte disse ainda está em estado de choque. “É uma história nossa, de uma rede de amigos do Giovanni e da Marcinha. Todos se sentem derrotados, uma derrota coletiva, somos muitos amigos. Estamos muito abalados com a história deles”, falou Totte ao Cidadeverde.com.
A Federação Piauiense de Skateboard (Fepisk) divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Tomé. A entidade foi uma das várias correntes que ajudaram à família a trazer o corpo de Túlio dos Estados Unidos e fizeram doação para o tratamento de Tomé no estado americano na época do acidente.
Informações Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário