A final do Campeonato Piauiense conheceu nesta quarta-feira, 16, seus dois protagonistas da temporada 2020. Precisando vencer por quatro gols de vantagem para se classificar à decisão, o Altos não conseguiu o placar necessário, venceu por 2 a 0 e viu o 4 de Julho garantir vaga na finalíssima por terminar a primeira fase com melhor saldo de gols: 14 a 11. O placar do duelo da 14ª e última rodada do campeonato fez o Jacaré se igualar em número de pontos - 27 - e vitórias - 7 - ao Colorado, mas a equipe de Piripiri levou a melhor no terceiro critério de desempate e terminou na segunda posição geral da tabela. Klenisson marcou duas vezes e decretou o placar que só beneficiou ao Colorado no confronto direto pela última vaga restante no G-2. Com isso, o 4 de Julho enfrenta o Picos da disputa pelo título do Piauiense nos dias 20 e 23 de dezembro. O jogo de ida será em Piripiri, e a festa do título será na partida de volta em Picos. Informações GE Piauí
Com a classificação à final do Piauiense, o 4 de Julho garantiu presença automática na Copa do Brasil e Série D em 2021. O Colorado poderá disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste caso se torne campeão estadual sobre o Picos.
O 4 de Julho em 2020:
Final do Piauiense ✔️
Vaga na Copa do Brasil ✔️
Vaga na Série D ✔️
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PIAUIENS
1º Picos: 30 pontos
2º 4 de Julho: 27 pontos (7 vitórias e 14 gols de saldo)
3º Altos: 27 pontos (7 vitórias e 11 gols de saldo)
4º Parnahyba: 20 pontos
5º River-PI: 16 pontos
6º Flamengo-PI: 13 pontos
7º Timon-PI: 11 pontos
8º Piauí: 8 pontos
FINAIS DO CAMPEONATO
Jogo de ida: 4 de Julho x Picos, no dia 19 de dezembro
Jogo de volta: Picos x 4 de Julho, no dia 22 de dezembro
PRESSA E AGONIA
Um primeiro tempo de correria em campo. Enquanto o 4 de Julho administrava o tempo ao seu favor, o Altos, que precisava vencer por quatro gols de vantagem para desbancar o Colorado na tabela, imprimia um ritmo frenético em busca do placar que não veio. Betinho, Klenisson, Manoel, Alex Mineiro e Fabinho se alternaram com a bola em busca de espaço, mas nada de finalização no fundo das redes. Após receber passe no bico direito da pequena área, Klenisson foi quem teve a melhor chance cara a cara com o goleiro: finalização no peito de Jailson, que defendeu e parou o Jacaré. Os ânimos ficaram tão exaltados que Betinho e Klenisson precisaram ser contidos pelos colegas em um rápido bate-boca dentro de campo.
Depois de tanto insistir, o Altos conseguiu soltar o grito de gol. Klenisson abriu o placar ao chutar rasteiro da entrada da área e acertar o cantinho de Jailson e, poucos minutos depois, ele se livrou do marcador, chutou rasteiro no outro canto do camisa 1 do 4 de Julho e ampliou. O Altos cresceu no jogo e quase marcou o terceiro. Após pênalti em Manoel, Betinho cobrou o tiro direto, mas parou na grande defesa de Jailson. O banho de água fria dos alviverdes no lance de pênalti deu lugar a um tumulto generalizado após o apito final. A Polícia Militar foi acionada para conter o bate-boca dos jogadores na saída para os vestiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário