O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), (foto abaixo) anunciou que assinou um decreto estadual que classifica como essencial as atividades de segurança e do sistema de educação. A medida, segundo o governador, visa colocar os dois tipos de profissionais na prioridade da fila de vacinação. Informações G1 Piauí
Ainda segundo o governador, no primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias. Não foram divulgadas datas pra o início dessa vacinação.
“O fato é que já havia um pleito com nossos gestores da área de segurança, líderes da bancada federal, da Assembleia Legislativa... ou seja, para que a gente tenha condições de iniciar a vacinação por aqueles que têm ligação direta com a saúde, até que a gente possa ter uma regulamentação nacional”, explicou o governador.
O governador disse ainda que, como presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil, pretende solicitar que o Ministério da Saúde aprove a mesma regra a nível nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário