segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Com crescente onda de violência, Polícia Militar troca comandantes no litoral do Piauí


Foto: Tiago Mendes/TV Clube

Com a crescente onda de violência no litoral do Piauí nos últimos meses, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2º Batalhão, sediado em Parnaíba, responsável pelo policiamento na região. O tenente coronel Antônio Pacífico será substituído pelo também tenente coronel Erisvaldo Viana (foto abaixo). Informações InfocoPiauí


Foto: Tiago Mendes/TV Clube

A Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur), sediada em Luís Correia, também passará por mudanças. O major Danilo Palhano deixa o comando e será substituído pelo major Wilton.

As passagens de comando aconteceram na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do 2º BPM. O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, também participou da solenidade.


Foto: Tiago Mendes/TV Clube 

O tenente coronel Erisvaldo Viana, que assume o 2º BPM, ocupava atualmente o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já participava das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A ideia é que ele atue no sentido de reforçar os trabalhos ostensivos, principalmente contra as facções criminosas que passaram a aterrorizar moradores e turistas nos últimos meses na região.

Já o major Wilton, que assume o comando da CIPTur, trabalhava atualmente como subcomandante do batalhão Rone. Ele também já comandou o 8º Batalhão, na zona sudeste de Teresina, e tem experiência junto à Força Nacional de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário