segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Detentos serram grades, pulam muro e fogem de presídio em Parnaíba

Dois detentos identificados como José Edgar Nogueira da Silva, vulgo "Guerreiro", 29,  e Felipe Enilton dos Santos, 25, fugiram na noite desse domingo, 12, da Penitenciária Mista de Parnaíba,  Norte do Piauí. Blog do Coveiro 

Uma fonte que preferiu anonimato informou ao Blog do Coveiro que quatro internos que ocupavam a mesma cela saíram do recinto após serrarem duas grades. Do quarteto, apenas dois conseguiram fugir pulando um dos muros. A movimentação foi percebida pelo policial que estava no setor de monitoramento, que de imediato acionou a guarda externa e os policiais penais plantonistas.

"Os policiais penais visualizaram, através de câmeras de segurança, quatro detentos na área externa do pavilhão tentando pular o muro da penitenciária. Os indivíduos que estavam dentro da mesma cela, primeiramente tiveram que serrar duas grades para em seguida ter acesso à área externa da penitenciária. No entanto, para deixar o local eles precisavam escalar o muro e apenas dois dos quatro conseguiram pular a muralha".

Ainda conforme foi repassado, a fuga é o resultado da superlotação da Penitenciária Mista de Parnaíba, pois a unidade prisional tem capacidade para comportar 136 detentos e atualmente conta com uma população carcerária de 568 presos, entre homens e mulheres.

As policias penal, militar e civil estão em diligências para recapturar os fugitivos. Além disso, será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário