segunda-feira, 7 de março de 2022

Cidades no litoral do Piauí entram em alerta vermelho para grande perigo de chuvas intensas

Cinco cidades do Piauí estão em alerta vermelha para chuvas intensas nesta segunda-feira, 7, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, os municípios de Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba estão sob aviso de grande perigo de chuvas intensas. Estão previstas chuvas superiores a 60 mm/h ou maior que 100mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h.

Há grande risco de danos em edificações, corte de energia, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Alerta laranja para o Centro e Norte do Piauí

O Inmet emitiu um alerta laranja para chuvas intensas em cidades no Centro e Norte do Piauí. O aviso de perigo de chuvas intensas tem validade até às 11h desta terça-feira (8). Segundo o instituto, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta amarelo para o Sul do Piauí

O Instituto de Meteorologia divulgou um alerta amarelo para chuvas intensas em 71 municípios no Sul do estado. Nessas cidades estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário