segunda-feira, 21 de março de 2022

Polícia apreende 145 kg de cocaína e crack dentro de ar-condicionado de ônibus no Piauí

Policiais Rodoviários Federais em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, apreenderam 145 kg de cocaína e prenderam um homem de 35 anos na noite de domingo, 20, suspeito de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu em Teresina, na avenida Maranhão, Centro da capital. Informações G1 Piauí 

Segundo o delegado Everton Férrer, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a Policia Civil foi informada de que este homem estaria conduzindo o veículo com drogas. Com apoio da PRF, as equipes abordaram o ônibus.

Segundo o delegado, o condutor se mostrou bastante nervoso e com versões inconsistentes sobre a origem e destino do veículo. Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram cocaína e crack.

 


Polícia apreende 145 kg de cocaína em ônibus na cidade de Teresina  — Foto: Divulgação/PRF-PI

"Na hora da abordagem ele se mostrou nervoso e a cadela do núcleo de operações com cães da Depre percebeu que havia algo estranho. E nós encontramos toda essa quantidade de droga na parte de cima, do ar-condicionado do veículo".

A polícia estima que a droga valha para as organizações criminosas cerca de R$ 10 milhões. A droga tinha como origem o Mato Grosso e o destino final, informado pelo homem, inicialmente seria a cidade de Teresina.

Segundo o delegado, contudo, uma investigação ainda será feita para descobrir qual o real destino da droga, já que o estado do Piauí é normalmente rota de passagem para a distribuição de entorpecentes.

"Vamos continuar a investigação em torno desse alvo pra tentar saber se realmente essa droga vinha pra cá, se há mercado consumidor. Obviamente imaginamos que possa ter, claro, mas pela quantidade merece um aprofundamento das investigações e até ações com as polícias de outros estados", disse.

Ele destacou que a desarticulação do tráfico de drogas tem efeitos sobre outros crimes, como roubos e furtos, por exemplo. Já que a maioria deles são cometido, segundo o delegado, para manter a dependência dos usuários de entorpecentes.

A droga e o homem foram encaminhados à Depre para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário