Duas jovens piauienses foram presas neste domingo, 28, acusadas de tráfico internacional de drogas, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a polícia, Ingrid da Silva Castro, 23, e Agatha da Silva Castro, 24, tentavam embarcar para Paris, na França, com aproximadamente 80 cápsulas de cocaína armazenadas no estômago.
Após o flagrante, as suspeitas, que são irmãs e naturais de Teresina, foram levadas para o hospital mais próximo para serem realizados exames de tomografia. Em entrevista ao PodCast IelCast, o delegado Anchieta Nery, do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, enfatizou o risco desse tipo de ação para a saúde das próprias acusadas. “Elas foram imediatamente direcionadas ao hospital porque esse tipo de transporte de drogas traz um risco seríssimo para a saúde dessas pessoas”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o flagrante das jovens aconteceu devido ao trabalho policial, em que foi detectado esse transporte de entorpecentes. Informações Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário