Alexandre Carvalho Sousa, acusado de matar a própria esposa à tijoladas em 2021, foi condenado no final da noite desta terça-feira, 21. O réu foi sentenciado a 32 anos de prisão. O crime que aconteceu no bairro Aroeiras, zona Sul de Teresina ocorreu na frente do filho do casal.
Acusado de matar mulher a tijoladas é condenado a 32 anos de prisão/Reprodução |
A decisão, proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho, reconheceu as provas apresentadas pelo Ministério Público do Piauí na denúncia e recebeu a tese de homicídio com qualificadora de feminicídio. O julgamento ocorreu no Tribunal Popular do Júri, com a acusação realizada pelo promotor de Justiça, Antenor Filgueiras.
O conselho ainda contou com a presença de sete jurados.
RELEMBRE O CASO:
No dia 03 de outubro de 2021, Lídia Maria da Silva foi encontrada morta por populare em uma estrada de terra na região do Residencial Vila Nova, no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. Em entrevista ao Meionorte.com, o Delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que foram encontradas diversas lesões na região do crânio da vítima.
Policiais do DHPP se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Parque Universitário (10km de onde o corpo foi encontrado). Lá, os vizinhos informaram que a casa estava fechada, mas o filho adotivo do casal de apenas seis anos, estava trancado sozinho no interior do imóvel. Com a chegada da polícia, vizinhos e uma comadre da vítima retiraram a criança do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário