Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, 27, suspeito de roubar joias avaliadas em cerca de R$ 500 mil durante um assalto ocorrido em um edifício. A prisão aconteceu no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina.
Francisco teria visitado a loja semanas antes do assalto/Reprodução |
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se chama Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, conhecido como "Berola". Ele é jogador de Fut7, modalidade de futebol com times de sete pessoas em cada time, e teria participado de uma final de campeonato na noite de quarta-feira, 26, em Timon (MA). Ele foi preso na casa dos avós.
O assalto aconteceu no dia 7 de maio de 2024 (vídeo abaixo), no Centro de Teresina. O suspeito preso e mais três pessoas participaram do crime. Eles renderam o porteiro do edifício e funcionários da joalheria e roubaram diversos objetos de valor, como joias e relógios.
Francisco teria visitado a loja semanas antes, e teria comprado produtos. Para a Polícia, a visita serviu para planejar o crime.
Parte das joias foram vendidas para uma joalheria localizada em um shopping da capital. Os policiais foram até o local e a joalheria não conseguiu comprovar a origem das joias. Os produtos então foram localizadas e apreendidas. A loja foi multada e uma investigação foi aberta para apurar se a loja cometeu o crime de receptação.
Segundo o delegado Eduardo Aquino, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito também está envolvido em outros roubos e furtos e também com o tráfico de drogas.
As outras três pessoas suspeitas de participar do assalto foram identificadas pela polícia, e com base nas informações obtidas nesta quinta, os policiais vão pedir que a Justiça determine a prisão deles. Ainda segundo o delegado, o grupo uniu-se para realizar apenas esse crime. G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário