sábado, 13 de julho de 2024

Menina fica gravemente ferida ao ser atacada por cão pit monster no interior do Piauí

Uma menina de apenas quatro anos foi gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça pit monster no bairro Várzea, em Oeiras, na noite desta sexta-feira, 12. O incidente ocorreu enquanto a criança estava na calçada de sua casa, acompanhada pela mãe. 

A menina teve ferimentos profundos na cabeça e no pescoço/Reprodução 

Segundo um familiar, o cão, que geralmente é mantido preso, estava solto naquele dia, o que resultou no ataque. A mãe da menina relatou que o ataque foi rápido e inesperado, com o animal avançando em direção à cabeça da criança, causando ferimentos profundos na cabeça e no pescoço.

A criança foi imediatamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde está em observação e recebendo os cuidados médicos necessários. De acordo com informações, ela deverá ser transferida para Teresina para continuar o tratamento.

A raça pit monster, uma variação do pit bull, é frequentemente alvo de controvérsia devido à sua reputação de agressividade. Embora muitos cães dessa raça sejam dóceis e bem treinados, o comportamento dos animais pode ser influenciado pela forma como são criados e tratados. Especialistas enfatizam a importância da socialização e do treinamento adequados para evitar comportamentos agressivos. Mural da Vila


Nenhum comentário:

Postar um comentário