terça-feira, 2 de julho de 2024

Programa Mais Médicos abre novo edital com 52 vagas para o Piauí

O Ministério da Saúde abriu edital com mais 3,1 mil vagas para o Programa Mais Médicos, referente ao 38° ciclo do programa. Para o Piauí, a disponibilidade é de 52 vagas distribuídas para 50 municípios. As inscrições iniciaram nesta terça-feira, 2, e seguem até o próximo sábado, 6.

A inscrição pode ser feita através do site do Ministério da Saúde, na página do Programa Mais Médicos/Reprodução 

A relação de municípios contemplados pode ser verificada no edital do programa disponível no site do Ministério da Saúde. A coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos, Idvani Braga, alerta aos profissionais interessados sobre o prazo de inscrição, uma vez que o mesmo não será prorrogado pelo Ministério da Saúde.

“Caso o médico tenha interesse em ingressar no programa é essencial que ele procure se inscrever o mais rápido possível, apresentando todos os documentos necessários. Após o prazo de inscrição, os médicos devem ficar atentos ao cronograma presente no edital para que eles acompanhem o processo e cada etapa até o momento de assumir a vaga”, destaca a coordenadora.

A inscrição pode ser feita através do site do Ministério da Saúde, na página do Programa Mais Médicos no link: Editais Abertos / Anteriores (maismedicos.gov.br).

A inscrição pode ser feita através do site do Ministério da Saúde, na página do Programa Mais Médicos/Reprodução

Podem participar da seleção os seguintes profissionais:

médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);

médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;

médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

Programa Mais Médicos abre novo edital com 52 vagas para o Piauí - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Programa Mais Médicos abre novo edital com 52 vagas para o Piauí - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

COTAS

A ministra da Saúde disse que, pela primeira vez, o edital seguirá a política de cotas. “São 20% das vagas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência. Seguimos assim nossa visão de inclusão. Vamos divulgar o edital! Temos muitos médicos aguardando essa oportunidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário