O menino de 8 anos internado em estado grave por envenenamento, em Parnaíba, está reagindo bem ao tratamento e foi transferido para Teresina na noite deste sábado, 24. O irmão mais novo, de 7 anos, também envenenado, deve permanecer no litoral do Piauí por ainda não ter condições de viajar.
Irmãos envenenados internados no Hospital Nossa senhora de Fátima em Parnaíba/Reprodução |
Ao g1, a mãe das crianças, Francisca Maria Silva, informou que o filho mais velho já abriu os olhos e movimenta o pescoço, as pernas e os braços. O caçula se recupera mais lentamente, mexendo apenas as mãos.
“O mais velho vai para Teresina, acompanhado da minha tia. Eu vou ficar com o mais novo, que também deve ir [para a capital] assim que melhorar”, contou a mãe.A
Os irmãos estão entubados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O transporte da criança de 8 anos será feito por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A assessoria do HEDA afirmou que a equipe médica do hospital realizou um exame para determinar a substância que envenenou os meninos, mas os resultados ainda não estão disponíveis. Informações G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário