No período de 9 à 11 de julho acontece nos municípios de Conceição do Canindé, Pedro Laurentino e no Assentamento Marrecas, em São João do Piauí, o Circuito da Uva . A iniciativa da Embrapa Meio-Norte tem como objetivo dar visibilidade aos produtores, além de divulgar as tecnologias adaptadas ao cultivo de uva de mesa no semiárido do Piauí.
![]() |
A iniciativa tem como objetivo divulgar as tecnologias adaptadas ao cultivo de uva de mesa no semiárido do Piauí/Reprodução |
A programação conta com duas visitas técnicas a propriedades rurais e um dia de campo, onde serão demonstradas práticas recomendadas para o manejo da cultura. Serão abordados temas como uso de cultivares e porta-enxertos adaptados, fertirrigação, irrigação localizada, podas, adubação, manejo de pragas e doenças, entre outras tecnologias desenvolvidas ou validadas pela Embrapa para as condições do semiárido.
As visitas técnicas acontecerão na Fazenda Santa Bárbara, localizada em Conceição do Canindé e no Sítio HostherFruit, no município de Pedro Laurentino.
Na sexta-feira (11/07) será realizado o Dia de Campo no Recanto das Uvas, propriedade da produtora Maria de Lourdes Pereira, beneficiada do projeto Profruti, que fica localizada no Assentamento Marrecas, em São João do Piauí.
O circuito faz parte das ações do Projeto de Transferência de Tecnologias e Inovação em Fruticultura (ProFruti), que tem como foco a adaptação e transferência de tecnologias para as fruteiras tropicais nos polos estratégicos do Piauí, com o objetivo de promover inovação, geração de renda e sustentabilidade no meio rural. Com informações do Portal Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário