segunda-feira, 7 de julho de 2025

Polícia estoura desmanche de veículos e apreende arsenal em zona Rural no Piauí

Uma ação coordenada do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou, nesta segunda-feira, 7, em uma grande apreensão de itens oriundos de crimes e na prisão de uma mulher suspeita de envolvimento com uma quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados. A operação aconteceu na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Rural da capital.

Pistola, placas, munições e celulares encontrados no interior da casa/Reprodução

A ofensiva teve início após denúncia anônima apontar uma residência usada como ponto de desmonte. Ao chegarem ao local por volta das 11h, os policiais perceberam a fuga de indivíduos por um matagal nos fundos do imóvel. Um dos suspeitos abandonou uma pistola Taurus G2C com maleta e carregador durante a corrida.

Objetos suspeitos encontrados no interior da casa/Reprodução 

Com apoio de equipes do DINT, Metatron, ROMU, VTR RONE 21 e do 21º Distrito Policial, foi realizada uma varredura completa na área. Dentro da casa, os policiais encontraram uma série de objetos suspeitos, entre eles:

Pistola Taurus G2C (número ACL505622)

24 munições

Uma motocicleta com registro de roubo

Dois carros, sendo um Sipin branco e um Corolla preto

Três placas de motos roubadas

Pinos de marcação de chassi

Ferramentas e capas de colete

Aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, uma televisão de 50” e um refletor

Joias, relógios e vestuário

Um violão, mochila e esmerilhadeira

No local, uma mulher — companheira de um dos suspeitos — foi detida e assumiu que os envolvidos praticavam atividades ilegais relacionadas a furto, roubo e desmanche. A polícia também identificou que os integrantes do grupo têm passagens anteriores e são oriundos de outros estados, incluindo Maranhão e Rio Grande do Sul.

Companheira de um dos suspeitos detida assumiu que os envolvidos praticavam atividades ilegais relacionadas a furto, roubo e desmanche/Reprodução 

Todos os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. Com informações do Portal Conecta Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário