Na manhã desta quarta-feira, 2, policiais da 4ª Delegacia Seccional deflagraram uma operação para cumprir cinco mandados de prisão temporária contra mulheres suspeitas de terem espancado a blogueira conhecida como “Barbie”. Três delas — Érica Lorena Maria Vitória e Corina Macedo (Lua Alves) — já foram detidas na zona Sul de Teresina.
![]() |
Polícia prende suspeitas de espancar influenciadora em baile na zona Sul de Teresina/Reprodução Rede Meio |
O crime ocorreu no início do mês de junho, durante um baile reggae na mesma região da capital piauiense. A vítima sofreu cortes profundos no rosto e pelo corpo, além de fraturas nos dedos, e precisou ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo aponta a investigação da polícia, o ataque teria sido motivado por uma rixa entre Isabelly, a “Barbie”, e Érica Lorena, que estaria envolvida com o ex-companheiro da blogueira. A suspeita é de que, após rumores de que Barbie estaria difamando sua filha, Érica se juntou a outras quatro mulheres para agredir a vítima.
Segundo informações do delegado Leonardo, estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária contra mulheres suspeitas de tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Bela Vista, no início do mês de junho. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e foi dado início às investigações, que culminaram na operação de hoje.
Em entrevista à Rede Meio, o delegado disse que já foram efetuadas três prisões e que todas tiveram participação efetiva nas agressões à blogueira. Ele comentou, ainda, que, durante as agressões, uma idosa, de 70 anos, também foi agredida e teve que passar por uma cirurgia no ombro.
"Todas tiveram participação efetiva, inclusive, antes do evento, elas divulgaram, por meio de mensagem do WhatsApp, que iriam praticar o crime, que iriam lesionar a vítima com cascos de garrafa no rosto, foi previamente divulgado, com o fim de atacar essa pessoa, e cumpriram com o prometido. Na data do fato, elas se apresentaram na porta do estabelecimento, agrediram a vítima, que, para escapar das agressões, teve que se socorrer na casa de um popular, o grupo invadiu essa casa também e lá, ainda agrediram uma idosa de 70 anos, que teve uma lesão no ombro, teve que passar por uma cirurgia e qualificou ainda mais o crime", disse.
O delegado Leonado, falou, ainda, sobre a motivação do crime, que teria sido passional, por ciúmes de uma das suspeitas, por conta de um relacionamento da vítima com um ex-companheiro de uma das autoras.
"Segundo consta na investigação, seria por um motivo passional, por ciúmes de uma delas, por conta de um relacionamento da vítima com um ex-companheiro de uma das autoras, e isso teria sido o motivo para a prática do crime. A vítima relatou em depoimento que eram constantes essas ameaças. Uma das que foram presas agora, nos informou que foi presa na semana passada pela Polícia Federal, pelo crime de tráfico de drogas, e estava em liberdade provisória", completou. Com informações do Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário