Uma africana foi detida pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), suspeita de tentar aplicar golpes em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Pedro II. Além de perucas, ela agia na companhia de outras mulheres usando perucas e documentos falsos para se passar por outras pessoas.
![]() |
| A suspeita foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Parnaíba/Reprodução |
De acordo com o capitão Vicente Paulo, comandante da 2ª Companhia do 12º Batalhão da PM-PI, a ocorrência foi registrada na última quarta-feira, 11, após a gerência da CEF perceber a ação na agência. No entanto, uma das suspeitas fugiu do local antes da chegada da equipe.
“Ela não conseguiu aplicar o golpe e se dirigiu a Piripiri. Obtivemos informações e achamos por bem abordá-la novamente na rodoviária. Lá, uma segunda pessoa também estava de posse de um documento falso e foi detida”, disse o militar.
A suspeita é de que as mulheres façam parte de um grupo criminoso que atua no estado.
“Pelas informações que conseguimos, trata-se de um grupo que vem aplicando golpes em bancos, passando-se por outras pessoas e utilizando documentos falsos. Nesse caso, as duas utilizavam perucas”, destacou o comandante.
Após ser detida, a mulher foi conduzida à Delegacia de Piripiri. Por se tratar de crime de competência federal, a suspeita foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Parnaíba. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário